No mundo de Kragmortha, Rigor Mortis, o Gênio Perverso e Senhor Supremo das Terras Perdidas trama nas sombras a destruição das forças do bem e a instituição definitiva do Império do Mal. Seus planos são brilhantes, e deveriam funcionar perfeitamente, não fosse a incompetência dos Servos das Trevas.
Você é um desses servos. E o Gênio do Mal não está nada feliz com você.
O que você fará para sobreviver à fúria do Lorde Supremo?
Colocar a culpa em outro, é claro.
Sim, Mestre das Trevas é um jogo de desculpas esfarrapadas e punições severas rápido e bem-humorado para 4 a 10 jogadores. Um jogador assume o papel de Rigor Mortis, o Lorde Sombrio das Trevas e Gênio do Mal Supremo, enquanto todos os outros jogadores são seus fiéis e incompetentes servos.
Cada partida já comessa com um fracasso. O jogador que está no papel do Mestre das Trevas deve indagar seus servos sobre os resultados da missão à qual os servos foram enviados. Ele é quem decide. Pode ser roubar o cajado do Mago Supremo, sequestrar a Princesa do Pêssego ou buscar o bolo de aniversário da Lady do Mal. O importante é que os servos falharam na missão, e agora o Mestre das Trevas deverá encontrar um culpado, e puni-lo adequadamente.
Cabe aos outros jogadores tentarem escapar dos Olhares Fulminantes (é o nome de uma carta, de verdade), do Mestre, inventando uma grande história com boas desculpas para o recente fracasso e, de preferência, jogando a culpa para outros jogadores. Os servos terão o auxílio das cartas para isso. Dois tipos de cartas estão presentes em Sim, Mestre das Trevas!: Cartas de Dica e Cartas de Ação. Os jogadores utilizam as cartas de Dica para construírem suas desculpas. Elas contém inspirações para os servos contarem sua história como pesrsonagens, lugares e objetos que os servos podem ou não ter encontrado enquanto tentavam completar a missão.
As Cartas de Ação servem para salvar os jogadores da ira do Lode Terrível, permitindo que os servos troquem o foco da história para outro jogador, que deverá continuar a história do mesmo ponto. O importante é tentar ficar na sua, porque o Senhor Todo Pavoroso pode jogar uma carta de Olhar Fulminante a qualquer momento para o jogador que estiver contando a história. Três Olhares fulminantes e você perdeu. Sofrerá a fúria do Conde da Vilania da pior maneira possível (o jogo acaba, basicamente).
Esta nova edição de Sim, Mestre das Trevas ainda conta com uma versão avançada do jogo, o Sim, Lorde das Sombras! que torna as coisas um pouco mais complicadas para os servos, como se já não fosse suficiente, e traz um pouco mais de estratégia para a mesa (pouco mesmo, viu? O objetivo ainda é diversão sem limites).
A edição verde é um jogo completo, mas pode ser combinada com a primeira edição do jogo, publicada no longínquo ano de 2011, para aumentar seu baralho e extender seu jogo para até 16 jogadores! Boa sorte com isso.
Ficha Técnica | |
Criação | Fabrizio Bonifacio, Riccardo Crosa, Massimiliano Enrico, Chiara Ferlito, Tim Uren |
Arte | Riccardo Crosa |
Editora | Galápagos Jogos |
Ano | 2011 |
Jogadores | 4 a 6 |
Tempo | 30 minutos |
Idade | 13+ |
Idioma | Português-BR |
Dependência de idioma | Pouco texto |
Mecânicas |
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Expansão de |
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Formato das cartas |
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Componentes |
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