Torres é um jogo abstrato de gestão de recursos e movimento tático de peão. Os jogadores tentam construir castelos e posicionar seus cavaleiros para marcar mais pontos a cada turno. Os jogadores têm uma oferta limitada de cavaleiros e cartas de ação que permitem ações especiais. O uso eficiente de peças e placas, juntamente com uma consciência de possibilidades futuras, é o coração deste jogo.
O rei precisa de um sucessor. Sua única filha, a princesa, não decide por nenhum dos pretendentes, então o monarca teve a idéia de organizar um concurso para eleger o próximo governador: o príncipe que erguer o castelo mais imponente será aquele que se casa com a princesa . Claro, o tempo é curto, pois os príncipes têm apenas três anos para construir suas torres. Sob esta premissa, os autores Michael Kiesling e Wolfgang Kramer criaram Torres, o eurogame familiar de 1999 que ganhou o Prêmio Melhor Jogo do Ano (Spiel des Jahres). Este clássico lançou os fundamentos da mecânica hoje conhecida como pontos de ação no Eurogames, amplamente utilizado em jogos posteriores, e tornou-se uma instituição inteira que ao longo dos anos foi reeditada com mais e mais formatos. Distribua sabiamente os seus seis cavaleiros para formar as torres mais impressionantes e faça o seu melhor para não fazer o mesmo.
Ficha Técnica | |
Criação | Alberto Corral |
Arte | Pedro Soto |
Editora | Devir |
Ano | 1999 |
Jogadores | 2 a 4 |
Tempo | 60 minutos |
Idade | 12+ |
Idioma | Português-BR |
Dependência de idioma |
Nenhuma |
Mecânicas |
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Formato das cartas |
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Componentes |
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