Drako é um jogo assimétrico para dois jogadores, com um jogador liderando um time de três experientes anões caçadores de dragões, enquanto que o outro joga com um dragão vermelho que tem espalhado terror entre os camponeses locais. Os anões prepararam uma armadilha para prender o dragão em um vale sombrio nos pés da montanha onde a criatura vive – aparentemente dragões não resistem ao cheiro de ovelhas recém abatidas – mas apesar de estar preso, o dragão ainda é jovem e feroz, e isso dá aos anões a difícil tarefa de matá-lo sem serem mortos.
Como Jogar
Cada jogador tem um deck de cartas, e cada carta tem símbolos que indicam possíveis ações. O dragão pode mover-se pelo tabuleiro, morder, cuspir fogo, voar (em direções limitadas) e defender-se de ataques; os anões podem atacar com seus machados, atirar virotes (flechas), moverem-se individualmente ou em grupos, protegerem-se com escudos e cavar abrigos.
Cada jogador pode ter até seis cartas na mão, e administrar estas cartas e manobrar seus personagens no tabuleiro são a chave para a vitória. O adversário ficou sem cartas de defesa? O dragão pode morder o mais forte dos anões e levá-lo para fora sem abrir a guarda para outros ataques? Os anões podem atacar as asas do dragão para preveni-lo de voar, cortar suas pernas para que ele não se mova e cortar sua garganta para evitar os sopros de fogo.
Se os anões matarem o dragão antes que ele fuja da armadilha – isto é antes que os anões fiquem sem cartas – eles ganham. Se o dragão sobreviver ou derrotar os anões, ele consegue libertar sua pata presa e voa para longe, triunfando sobre seus oponentes.
Ficha Técnica | |
Criação | Adam Kaluza |
Arte | Jarek Nocoń |
Editora | Conclave Editora |
Ano | 2011 |
Jogadores | 2 |
Tempo | 30 minutos |
Idade | 8+ |
Idioma | Português-PT |
Dependência de idioma | Nenhuma |
Mecânicas |
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Formato das cartas |
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Componentes |
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