Nosferatu

Clique no botão ao lado para assistir o video relacionado ao produto.

Assistir Video
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Em 1887, um vampiro desperta e busca saciar sua sede de sangue. Bravos homens e mulheres se aliam para destruí-lo. Eles terão de frustrar a trama de Renfield, seu fiel servo.

Nosferatu é um jogo que mistura tática, trabalho em equipe e uma boa dose de blefe!

De um lado estão o vampiro e seu fiel aliado, Renfield, tentando manipular os outros jogadores a fim de transformá-los em presas fáceis para o bebedor de sangue!

Do outro, estão os caçadores usando toda sua astúcia na tentativa de descobrir quem é o vampiro para poder, no momento certo, cravar a estaca ancestral em seu coração…

Nosferatu foi lançado em 2013 pela produtora francesa Grosso Modo e já conquistou diversos países entre eles França, Itália, Inglaterra e Estados Unidos. Agora é o momento de o vampiro aportar no Brasil!

Como Jogar
Nosferatu é um jogo de blefe e dedução.

Em Nosferatu trabalho em equipe, blefe e tática são essenciais! De um lado, os caçadores tentam desmascarar o vampiro, do outro Renfield e o vampiro, tentam manipular os caçadores para vencê-los. No início do jogo, todos sabem quem interpreta Renfield, e somente Renfield sabe qual dos outros jogadores é o vampiro, mas a identidade do bebedor de sangue fica em segredo para o restante dos jogadores – os Caçadores. Estes têm de identificar o vampiro e matá-lo com a Estaca Ancestral antes que ele jogue cinco cartas de mordida; se os caçadores acidentalmente estaquearem um deles, eles perdem o jogo!

Cada jogador, com exceção de Renfield, começa com duas cartas de uma pilha chamada Biblioteca. Essa pilha é composta de cartas de rumores, cartas de componentes, cartas de mordidas e cartas de noite. Três cartas de rituais – Espelho de Prata, Transfusão de Sangue e Distorção Temporal – são colocadas na mesa com a face para cima. Renfield entrega a um caçador a Estaca Ancestral. Renfield cria um “relógio” com uma carta de noite para cada jogador, embaralhando-as junto com a carta de amanhecer.

O jogo dura certo número de rodadas, com as rodadas sendo jogadas uma após a outra até que uma das condições de vitória seja atendida. No início de cada rodada, os jogadores fazem seus turnos na seguinte ordem: compram duas cartas da Biblioteca, descartam uma carta com a face para cima e entregam outra carta com a face para baixo ao Renfild. Uma carta da pilha de relógio é revelada. Assim que for revelada uma carta de amanhecer ou que cada jogador tenha jogado uma vez, esta parte da rodada termina.

Renfield embaralha todas que lhes foram entregues e aplica seus efeitos. Se a pilha contiver apenas componentes, o jogador guardião da estaca escolhe um dos rituais e o executa – forçando Renfield a revelar uma carta de personagem, removendo uma mordida de um caçador, ou removendo uma carta de noite do relógio – e então coloca o ritual com a face para baixo. Quando todos os três rituais tiverem sido utilizados, eles são novamente colocados com a face para cima e podem ser utilizados novamente. Se a pilha contiver cartas de mordida, Renfield aplica as mordidas aos caçadores, com um caçador perdendo uma carta em seu suporte para cada mordida; um caçador só poder ter no máximo duas mordidas. Cartas de noite são adicionadas ao relógio, dando assim mais tempo para o vampiro trabalhar em futuras rodadas, enquanto faz com que os rituais se tornem cada vez mais difíceis de serem executados por parte dos jogadores.

Se a carta de amanhecer for revelada, o guardião da Estaca Ancestral pode estaquear alguém, terminando assim com o jogo, dando a vitória a um dos lados; ou transferir a estaca para outro jogador, que pode usá-la mais sabiamente (se a carta de amanhecer não for revelada, a estaca passa a um outro jogador, mas sem a oportunidade de ser utilizada).

O jogo segue até que uma das condições de vitória aconteça: o vampiro é revelado e estaqueado, ou os caçadores estaqueiam um outro caçador por engano ou o vampiro consegue dar cinco mordidas!

Melhor saber blefar na hora certa se não quiser ser descoberto!


Ficha Técnica
Criação Pierre-Yves Lebeau
Arte Ismaël Pommaz
Editora Conclave Editora
Ano 2013
Jogadores 4 a 8
Tempo 20 minutos
Idade 13+
Idioma Português-BR
Dependência de idioma Nenhuma
Mecânicas
  • Administração de Cartas (Hand Management)
  • Jogo em Equipe (Partnerships)
Formato das cartas
  • 75 cartas, 80 x 80 mm. Recomendamos Mayday, Mayday PREMIUM ou Meeple Virus
Componentes
  • 08 cartas de Personagens
  • 49 cartas de Biblioteca
  • 11 cartas de Relógio
  • 05 cartas de Rituais
  • 01 carta de Estaca Ancestral
  • 01 carta de Ajuda de Jogo
  • 01 Manual de Regras
  • 01 Estaca Ancestral em punch-board

 

Sobre a loja

Endereço: 315 Sul, Bloco B Loja 13 Brasília - DF Horário de atendimento da loja Física: Terça a Sábado das 12:00 as 23:30, Domingo das 12:00 as 19:30 Horário de Atendimento via WhatsApp: Terça a Domingo: 10h as 18h

Pague com
  • Boleto Bancário
  • Depósito Bancário
  • PayPal
Selos

LUDOTECA JOGOS DE TABULEIROS LTDA ­ ME - CNPJ: 24.919.759/0001-30 © Todos os direitos reservados. 2017


Para continuar, informe seu e-mail