Brazilla - Quadrinhos e Cinema Edição Nº 1

Código: BRAZILLA001
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Brazilla

Brazilla é uma ideia multigéna com o único propósito de multiplicar-se, e que hoje se materializa em uma revista em quadrinhos criada e desenvolvida por gente local. Ela é fruto da geração que cresceu frequentando as oficinas de desenho e quadrinhos da gibiteca da 508 sul. 21 anos após sua encênia, lançamos uma iniciativa da qual, esperamos, possa emergir uma nova safra de criadores e quadrinistas que deem prosseguimento a tradição por ela inaugurada.

A revista veio explorando a relação entre quadrinhos e cinema ao reunir diretores de renome, como Marcus Ligocki (Uma loucura de mulher) e René Sampaio (Faroeste Caboclo), que assinam os roteiros à novos talentos do desenho que ficaram responsáveis por transportar as histórias para o mundo dos quadrinhos. Ao todo são cinco roteiros originais que falam de temas tão variados como o amor e o terror além, é claro, da ficção científica.

A aposta é trabalhar para a integração das cadeias produtivas da economia criativa no DF mas os editores da revista também querem aumentar a visibilidade do que é produzido por aqui. Um processo seletivo pela internet para quadrinistas independentes e residentes no Distrito Federal foi aberto e teve mais de 70 inscritos. Destes, 10 artistas foram selecionados para participar de uma serie de 3 oficinais de quadrinhos ministradas pelo professor da UnB, editor e organizador da publicação, Lima Neto. Ao final do processo 5 desenhistas foram escolhidos para formar duplas com os roteiristas convidados e compartilhar experiências sobre a arte de contar historias.

Brasília já conta com diretores de cinema que se destacam no cenário nacional mas o grande público ainda desconhece muito do que é feito aqui em comparação com a quantidade de talentos que a cidade abriga. A qualidade dos trabalhos desenvolvidos para a primeira edição da revista Brazilla é uma prova disso.

 

Artistas

- Marcus Ligocki apresenta Frederico Escorsin

- Rene Sampaio e Bruna Spínola apresentam Zelito Rodrigues

- Cibele Amaral apresenta Morgana Boeschenstein

- Johil Carvalho e Fred Braga apresentam Zakuro Ayoama

- Santiago Dellape e Davi Mattos apresentam Flávia Lima

http://www.metropoles.com/entretenimento/quadrinhos/revista-brazilia-abre-espaco-para-a-producao-de-quadrinhos-feita-no-df

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagar.me
  • PayPal
  • Depósito Bancário
Selos

LUDOTECA JOGOS DE TABULEIROS LTDA ­ ME - CNPJ: 24.919.759/0001-30 © Todos os direitos reservados. 2018